O que acontece à pele durante a tatuagem?

O que acontece à pele durante a tatuagem?

O processo da tatuagem trata de, através da perfuração da pele, introduzir tinta na pele. Os contornos de uma tatuagem são pós norma feitos com uma só agulha, enquanto que os sombreados são feitos por um conjunto de agulhas.

Quão profunda é a perfuração?

A profundidade pode ser ajustada de forma exata para a densidade da pele que se quer alcançar. A introdução da tinta é feita na chamada segunda camada da pele, a derme.

O que é um blowout?

Existe o risco do tatuador perfurar demasiado. Se este for o caso, pode provocar o engrossamento da linha, de forma irregular.

Ocorre o desvanecimento da cor?

Numa tatuagem nova, os pigmentos de cor estão na derme e, além disso, nas camadas superiores da pele. Portanto, parece mais colorida do que vai ficar na realidade. Ao longo do tempo, renova a epiderme e enfraquece a luminosidade. No entanto, a exposição solar extrema ou exposição solar frequente pode contribuir para o desvanecimento da cor da tatuagem. Portanto: tatuagens, com proteção solar. 

O que pode criar cicatrizes em tatuagens?

Primeira opção: se o tatuador perfurar demasiado a pele (ver blowout). Após ocorrer a cicatrização, existe a possibilidade da existência de cicatrizes. Segunda opção: coçar, falta de manutenção ou remoção da crosta. Se a pessoa não cuidar da tatuagem corretamente, pode vir a ter cicatrizes quando cicatrizar. 

tattoo artist