Partes do corpo para tatuagem

Partes do corpo para tatuagem

Em que partes do corpo é mais / menos doloroso? 

Naturalmente a sensação de dor difere de pessoa para pessoa. Tal como existem casos em que uma pessoa tatuou uma peça grande numa parte do corpo supostamente muito dolora e aguenta bem, como existem casos em que tatuam uma peça pequena num sítio supostamente menos doloroso e quase desmaiou.
Geralmente pode-se dizer que a região íntima, costelas, peito, joelho, mãos e pés são áreas bastante dolorosas.
Pessoas sensíveis à dor devem optar inicialmente por zonas como braço superior / inferior ou coxa.

Tatuagens em locais visíveis, como o pescoço ou as mãos? 

Quando o cliente procura fazer tatuagens em zonas muito visíveis, deve ter consciência da sua decisão. Tem que estar consciente, que apesar de uma tolerância crescente na sociedade, a descriminação ainda existe. Fazer tatuagens em sítios muito visíveis, pode comprometer a vida profissional ou até fazê-lo enfrentar situações desconfortáveis, como ser tratado de forma diferente em certas situações.

Em que domínios profissionais, a sua tatuagem pode comprometer o facto de ser escolhido? 

Existem áreas mais conservadoras que outras. Se decidir seguir uma carreira como banqueiro ou gestão, deve evitar partes do corpo visíveis. Também é frequente no serviço público, polícia e certos cargos militares.
Mas hoje em dia, muitos CEOs. exetutivos seniores, gerentes, médicos, advogados, etc, têm tatuagem.
Basta ter em mente que alguns que estão tatuados hoje são chefes amanhã.

O que devo procurar mais na escolha da área tatuada e na escolha do motivo  ? 

Nem todo motivo funciona em qualquer tamanho, em qualquer parte do corpo. Algo que exija mais detalhe pode ou não deve ser colocado numa área pequena ou com pouco espaço disponível. Deve juntar-se do seu tatuador, para o aconselhar a escolher o local certo para a tatuagem certa. Como profissional, saberá melhor o que funciona melhor e as vantagens de fazer num sítio e não noutro.

tattoo techniques