Remoção da tatuagem

Remoção da tatuagem

 Nem todas as tatuagens são o resultado de uma análise cuidadosa. Se decidir pela remoção da sua tatuagem, exitem várias coisas a considerar. 

O que acontece à pele quando é efetuado o laser? 

O laser, a partir da sua rápida absorção, leva à destruição do pigmento da tatuagem (fragmento do pigmento) que será absorvido pelo sistema imunitário.

 É doloroso?  

Sim. No entanto, lasers de ondas curtas modernos são muito mais eficientes do que os modelos mais antigos No caso de tomar a decisão de retirar uma tatuagem a laser, deve ter em conta que lidar com sistemas de laser exige um alto nível de perícia médica – e deve, portanto, ser realizado exclusivamente por médicos qualificados ou sob supervisão médica.

Pode ser removido sem deixar resíduos os pigmentos de cor?

Bons resultados mostram-se principalmente em partículas de tinta preta. Estes podem ser removidos com lasers modernos, sem deixar rasto. Em cores brilhantes, o processo torna-se mais difícil, principalmente com pigmentação verde.

Quanto tempo que vai o processo todo?

Para que o corpo faça a remoção da pigmentação de forma eficiente, o tratamento a laser deve ser feito a cada 4 semanas. A remoção completa vai depender do tamanho e qualidade da tatuagem e pode demorar até 6 meses até ao final do tratamento.

tattoo artist